segunda-feira, 4 de junho de 2012

To Love-Ru Darkness escapa de ser banido pela lei Anti-Ecchi

Tags


Após a homologação da lei Anti-Ecchi (Anti-Otaku) em Tóquio, vários ficaram temerosos com a possibilidade de que uma grande leva de mangás fossem proibidos de serem publicados.

Recentemente To Love-Ru Darkness, foi oficialmente declarado seguro para crianças, após passar pela aprovação do departamento de avaliação de Tóquio.

O mangá foi analisado apos alguns pais descobrirem no quarto de seus filhos uma cópia de uma edição, e viram que ele mostra partes do corpo nu de meninas, incluindo regiões inferiores de seu corpo. Eles telefonaram para a comissão de analise, tentando fazer com que a mesma proibisse a publicação do mangá, mas o comité determinou que “o conteúdo não satisfaz os critérios pertinentes para proibi-lo”.

A notícia que To Love-Ru Darkness é seguro e continuará a ser publicado é um alivio para muitos, e abre algumas duvidas para entender a natureza aparentemente arbitraria de como se é julgado as proibições.

Alguns mangás já foram banidos como exemplo “Aki Sora” e “Yomeiro Choise”, que tiveram que encerrar apressadamente por conta da proibição, e tambem Numa outra Conferencia foi colocado o Yosuga no Sora na qual tambem não foi Proibido de ser publicado(um Comentario meu aqui agora: Sou Editor do Yomeiro Choise aqui do Meu site e pensei que ele acabou pq o autor quiz e não porcausa da lei mais tava vendo aqui o Autor fez um Final sim em até que foi Um Final sastifatorio)

Veja algumas imagens das edições de To Love-Ru Darkness:





















EmoticonEmoticon